Assalto

Bandidos roubam eletrônicos de caminhão dos Correios na BR-101

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/12/2016 às 7:52

Só neste ano foram registradas 36 ocorrências aos aparelhos dos Correios
Foto: Divulgação/Polícia Federal
Um caminhão de entrega dos Correios foi alvo da ação de bandidos nesta segunda-feira (12). De acordo com a Polícia Federal, três homens divididos em um carro e uma moto abordaram o motorista do caminhão colocando o automóvel em sua frente na BR-101, próximo ao município de Escada, Zona da Mata Sul de Pernambuco. O condutor do veículo foi obrigado a conduzir o caminhão para um local às margens da via e durante toda a ação foi obrigado a ficar de cabeça baixa para não olhar a fisionomia dos suspeitos. 

Após chegar ao local, os assaltantes roubaram várias encomendas, principalmente de produtos eletrônicos, que seriam levados para as cidades de Ribeirão, Gameleira, Joaquim Nabuco, Palmares, Água Preta e Xexéu, e fugiram. Ainda não há informações sobre o paradeiro dos suspeitos.

Central dos Correios no Recife foi alvo de bandidos no último sábado

Essa é a segunda investida contra os Correios em menos de 48 horas. No último sábado (10), quatro homens invadiram a Central de Distribuição e agência dos Correios no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife. De acordo com informações da Polícia Federal, eles utilizaram maçarico e cilindro de oxigênio para arrombar o cofre do local. A quantia roubada não foi divulgada. A PF informou também que não foi detectado nenhum roubo de mercadoria, mas os suspeitos levaram as câmeras de vigilância do local. Uma equipe foi deslocada para iniciar as primeiras perícias e iniciar as investigações. Só este ano, foram registradas 36 ocorrências envolvendo os Correios. Em 2015, esse número foi de 25.