Repasse do Fundef

Professores protestam na Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 13/12/2016 às 10:06
NOTÍCIA
Leitura:

Professores fazem protesto na prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe
Foto: reprodução/TV Jornal
Os professores de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, fizeram na noite dessa segunda-feira (12) uma vigília no prédio da prefeitura do município. Os docentes reivindicam o percentual do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental de Valorização do Magistério (Fundef), que não foi repassado pela prefeitura.

A categoria protestou durante todo o dia, ocupando os prédios onde funcionam a Secretaria de Educação e a prefeitura. Os professores querem ser recebidos pelo prefeito de Santa Cruz.

Em nota enviada à TV Jornal, a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe informou que "até o presente momento não há decisão que assegura o direito do repasse à categoria dos professores, haja vista que tal definição ainda carece de reconhecimento de Justiça".

Ainda segundo a pasta, o atual gestor irá receber os valores em uma conta específica e aguardar a decisão final do Supremo Tribunal Federal (STF), "respeitando e cumprindo toda e qualquer determinação futura e proveniente dos tribunais".

Veja imagens da manifestação:

Mais Lidas