Crime brutal

Suspeito de matar esposa grávida e enteada em Surubim é preso

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/12/2016 às 10:03

Crime foi registrado no Sítio Jucá Ferrado, na zona rural de Surubim
Foto: Nayara Vila Nova/TV Jornal Caruaru
Um homem foi preso na noite dessa terça-feira (13) em Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, suspeito de matar a esposa dele, a agricultora Iraneide Maria da Conceição Nascimento, 38 anos, e a enteada, uma estudante de 14 anos. A agricultora estava grávida de seis meses, de gêmeos. Os bebês não resistiram.

O suspeito, José Gomes da Silva Filho, conhecido como "Negão da Macaxeira", foi levado para a Delegacia de Limoeiro, onde passou a noite na carceragem. O apelido é referente ao produto que ele comercializa na feira livre do município.

De acordo com o delegado Paulo Gondim, que fez o flagrante, o suspeito foi autuado por duplo homicídio triplamente qualificado (por motivo fútil, feminicídio e sem dar chance de defesa às vítimas). Ainda de acordo com ele, em depoimento o homem disse que suspeitava que estava sendo traído.

A audiência de custódia do suspeito está prevista para acontecer nesta quarta-feira (14). A delegada Soraya Souto ficará responsável pelas investigações.

O crime

O duplo homicídio aconteceu no Sítio Jucá Ferrado, na zona rural de Surubim, por volta das 15h30. O Samu chegou a ser acionado, mas quando chegou, as vítimas já tinham falecido. As mulheres teriam sido mortas a facadas. Após o crime, o suspeito fugiu para casa de familiares em Lagoa do Carro, onde foi preso durante a noite.