Polo Infantil

Fonte Luminosa recebe contação de estórias no Natal Luz de Garanhuns

Pedro Neto
Pedro Neto
Publicado em 18/12/2016 às 23:16

Valdir Marino animou a todos com sua apresentação "Um Encanto de Estórias", em Garanhuns
Foto: Especial para o NE10 Interior
A Praça Souto Filho, na rua XV de novembro, onde localiza-se a Fonte Luminosa, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, recebeu uma programação especial do Natal Luz, voltada ao público infantil, neste sábado (17). 

O contador de estórias Valdir Marino animou a todos com sua apresentação "Um Encanto de Estórias", levando ao público o sentido lúdico do Natal e a renovação que esta época traz para todos. Além de contar as estórias, Valmir manipula bonecos de vara, ventríloquo, marionete e os tradicionais bonecos de mamulengo que animaram o público.

> Acompanhe outras notícias do Natal Luz Garanhuns

Se apresentando pela terceira vez no Natal Luz, ele conta que é um prazer levar para as crianças este momento de diversão. Com 15 anos de estrada, Valdir Marino procura aliar a estória com a música. "Não só as crianças, mas os adultos também gostam daqui. Procuramos trabalhar o lúdico, por conta da própria criança, resgatar o folclore natalino na sua essência, como também puxar o lado ecológico e o meio ambiente, que é o que está sendo representado aqui. O Natal é fundamental para a humanidade. É um símbolo que dá um oásis para o mundo." 

Família de Recife visita a Fonte Luminosa, em Garanhuns
Foto:Especial para o NE10 Interior
"Estou bem satisfeito com o que estou vendo. Percebo muitos turistas pela cidade. Garanhuns está no caminho certo e o Natal só tem a crescer", afirma o técnico em informática, que veio do Recife, Renato Escanoni.

A programação da Fonte Luminosa segue no dia 24 de dezembro, a partir das 18h, com a apresentação da Animatrilha Fantoches: "O Natal Feliz de Joãozinho e Mariazinha".

Programação especial no Polo Infantil da Fonte Luminosa, em Garanhuns
Foto:Especial para o NE10 Interior

Cobertura do Natal Luz Garanhuns

No mês de dezembro, o NE10 Interior publica uma série de matérias sobre o Natal Luz de Garanhuns. Acompannhe a coberturapelo site e pelas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), usando a hashtag #NatalLuzGaranhuns