Esportes

Campeonato de artes marciais será realizado nesta quarta em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/12/2016 às 16:49

Luta principal do I KEZEN Fight Caruaru será entre Lattuf Kezen e Elias Carrasco
Foto: reprodução/Facebook
Um campeonato de MMA e Muay Thai será realizado nesta quarta-feira (21), a partir das 19h, no Shopping Difusora, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A programação inclui lutas de diversas categorias de pesos, que acontecerão em um octógono montado na área de eventos do mall. A expectativa da organização do evento é que 2 mil pessoas participem do evento.

A luta principal do I KEZEN Fight Caruaru terá a participação do mestre de jiu-jitsu Lattuf Kezen, que tem em seu cartel 16 lutas, das quais 15 foram vitórias e apenas uma foi derrota. A disputa será contra o mestre de capoeira Elias Carrasco, que conta com 27 lutas, das quais foi derrotado em três. Ainda serão realizadas lutas divididas em várias categorias de pesos.

As atrações do evento serão o mestre de muay thai Cezani Moutinho, que é membro da Confederação Mundial de Arbitragem de MMA e o Grão Mestre em Muay Thai Welington Jacaré, que tem uma das mais altas graduações da América Latina. Interessados em participar podem adquirir o ingresso no valor de R$ 20 no estande do KEZEN Fight, no segundo andar do shopping; nas lojas Arena Fit ou na Academia Physical (ao lado do Cemitério São Roque).

Pesagem dos lutadores

A pesagem dos lutadores será realizada nesta terça-feira (20), às 19h, na Praça de Eventos do Shopping Difusora, que fica no primeiro andar do centro de compras. O momento é aberto ao público. Na ocasião, os lutadores mostram para a arbitragem que estão de acordo com o peso da categoria.

Não haverá pesagem dos lutadores da luta principal, já que será uma disputa de peso combinado. Ambos concordaram em se enfrentar mesmo sendo de categorias diferentes. O I KEZEN Fight Caruaru é promovido pela organização de artes marciais Toca dos Lobos KEZEN, que lança atletas para os campeonatos como UFC e Shoto.