Polícia Civil

Suspeitos de homicídios e tráfico de drogas são presos em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/12/2016 às 7:56

Presos e materiais apreendidos estão sendo levos para a Delegacia Seccional de Caruaru
Foto: Estéfane Hermano/TV Jornal Caruaru
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (20) a Operação Pérgamo, com o objetivo de cumprir mandados de prisão contra suspeitos de homicídios, tráfico de drogas e associação criminosa em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, todos os 10 mandados de prisão e os sete mandados de busca e apreensão domiciliar já tinham sido cumpridos às 7h45. Dos mandados de prisão, sete estão soltos e três já estão em unidades do sistema prisional. Os mandados foram expedidos pelo juiz da Vara do Tribunal do Júri de Caruaru.

Participam do trabalho operacional 60 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações começaram há sete meses e foram realizadas pela 20ª Delegacia de Polícia de Homicídios, com o apoio do Centro Integrado de Inteligência e Defesa Social (CIIDS) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel).

Alvos da operação são suspeitos de homicídios, tráfico de drogas e associação criminosa
Foto: Estéfane Hermano/TV Jornal Caruaru
Em entrevista à TV Jornal, o diretor da Dinter-1, delegado Nehemias Falcão, afirmou que foram apreendidas drogas, munições e armas. "É um resultado bastante proveitoso para Caruaru. Esta ação irá diminuir consideravelmente o número de CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) na área", afirmou. Os presos e materiais apreendidos estão sendo levados para a Delegacia Seccional de Caruaru.