Polícia Militar

Cinco são detidos suspeitos tráfico de drogas e homicídios em Lajedo

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/12/2016 às 10:02

Polícia Militar apreendeu dois revólveres, munições, drogas e dinheiro
Foto: divulgação/Polícia Militar
Três homens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos nessa terça-feira (20) suspeitos de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa em Lajedo, no Agreste de Pernambuco. Os homens de 18, 21 e 22 anos, além de dois adolescentes de 16 e 17 também são investigados por envolvimento em homicídios e tentativas de homicídios na região. O grupo estaria planejando um duplo homicídio em Lajedo, de acordo com a Polícia Militar.

Ainda segundo a polícia, o grupo foi preso quando estava reunido em uma residência na Favela dos Coqueiros, no centro de Lajedo. No momento da abordagem, houve troca de tiros e um dos suspeitos ficou ferido. Ele foi levado para o hospital local e transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, para passar por cirurgia. O suspeito não corre risco de morrer, ainda segundo a PM.

Nos celulares apreendidos, PM encontrou planos de crimes
Foto: divulgação/Polícia Militar
Todos foram levados para a Delegacia Regional de Garanhuns, também no Agreste. Além dos crimes de tráfico, porte ilegal de arma e associação criminosa, os maiores de idade foram autuados por corrupção de menores. Eles serão encaminhados para audiência de custódia. O Conselho Tutelar e os pais dos menores de idade também foram acionados para acompanhar a ocorrência.

Dentro da residência, a polícia apreendeu 24 papelotes de maconha, nove pedras de crack, quatro celulares e R$ 20, além de dois revólveres e munições. Nos celulares apreendidos, foram encontradas conversas, áudios e fotos em que o grupo planejava os crimes. A quadrilha estaria planejando um duplo homicídio no Bairro Novo, em Lajedo.