Mata Norte

Polícia deflagra operação de repressão qualificada em Lagoa de Itaenga

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/12/2016 às 8:34

Operação é realizada no município de Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte
Foto: reprodução/Google Maps
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (21) a Operação Vox Populi, com o objetivo de cumprir mandados de prisão contra suspeitos de homicídios, tráfico de drogas, roubos e associação criminosa com atuação em Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão, oito mandados de busca e apreensão de menores e 13 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela juíza de direito da comarca de Lagoa de Itaenga. 

Dos mandados de prisão, cinco são contra alvos soltos. Dos mandados de busca e apreensão de menores, quatro estão relacionados com alvos soltos. Os demais cinco mandados de prisão estão relacionados a alvos de dentro do sistema prisional, assim como os demais quatro mandados de busca e apreensão de menores.

Oitenta policiais civis participam do trabalho operacional, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações começaram há um ano e foram feitas pela Delegacia de Lagoa de Itaenga. Os materiais apreendidos estão sendo encaminhados para o GOE.