Águia

Polícia prende suspeitos de homicídios e outros crimes no Sertão de PE

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/12/2016 às 8:17

Investigações foram realizadas pela Delegacia de Araripina, no Sertão de Pernambuco
Foto: divulgação/PE de A a Z
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (22) a "Operação Águia", com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar contra suspeitos de homicídios, roubos, estelionato, tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menores e lavagem de dinheiro.

A atuação dos suspeitos era nos municípios de Araripina, Trindade, Petrolina e Serrita, no Sertão de Pernambuco, além de Marcolândia, no Piauí, e Juazeiro do Norte, no Ceará.

De acordo com a polícia, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo juiz de direito titular da 2ª Vara da Comarca de Araripina. Do total de mandados, oito são contra alvos soltos e decorrentes de prisão preventiva. Os outros 11 são contra alvos de dentro do sistema prisional.

Participam do trabalho operacional 155 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações tiveram início há sete meses e foram feitas pela Delegacia de Araripina, com o apoio do Centro Integrado de Inteligência e Defesa Social (CIIDS) e pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel). Os materiais apreendidos estão sendo encaminhados à Delegacia de Araripina.