Gastronomia

Pracinha Gastrô é novidade no Natal Luz, em Garanhuns

Pedro Neto
Pedro Neto
Publicado em 22/12/2016 às 12:04

a Pracinha Gastrô é uma das novidades deste ano do Natal Luz, em Garanhuns
Foto: Raquel Moraes/ Divulgação Pracinha Gastrô
Cardápio variado de comidas regionais
Foto: Raquel Moraes/ Divulgação Pracinha Gastrô
Com um cardápio variado de comidas regionais, a Pracinha Gastrô é uma das novidades deste ano do Natal Luz, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. São seis barracas com uma gastronomia diferenciada, que atraem os moradores e visitantes nesta época. Dentre as comidas que o espaço oferece estão cuscuz, bolos de pote, churros gourmet, além das tradicionais bicicletas de doces, com os deliciosos brownies e outras opções de sobremesas e comidas salgadas.

A iniciativa da pracinha veio por meio dos microempreendedores individuais do setor gastronômico, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que qualifica as pessoas com cursos de capacitação para quem deseja ter seu próprio negócio. 

> Acompanhe outras notícias do Natal luz Garanhuns

A Gerente da Unidade do Sebrae do Agreste Meridional, Gerlane Melo, explica que é importante desenvolver essas consultorias e capacitações para os microempreendedores, e incentivá-los para que a ação cresça ainda mais. Além de ampliar a opção de gastronomia, a geração de renda estimula os empreendedores. São barracas padronizadas, que chamam a atenção e tornam um ganho a mais para toda sociedade, pontua. 

A Pracinha Gastrô Garanhuns tem sido um grande atrativo cultural e turístico, caindo no gosto da população. Temos um leque de opções bastante diversificado. Além disso, contamos com a barraca volante, que dá  oportunidade para quem quer alugar um espaço durante o fim de semana e divulgar seu trabalho. Que 2017 seja um ano promissor para todos nós. Que possamos trazer mais novidades e que as pessoas conheçam cada vez mais a pracinha, afirma uma das empreendedoras, Renata Areias. 

tradicionais bicicletas de doces, com os Deliciosos brownies e outras opções de sobremesas
Foto: Raquel Moraes/ Divulgação Pracinha Gastrô
A Pracinha Gastrô fica na Praça Dom Francisco Lopes, situada na rua Simões Gomes, no bairro Heliópolis, e funciona todos os sábados e domingos, das 17h às 22h.

Cobertura Natal Luz Garanhuns

No mês de dezembro, o NE10 Interior publica uma série de matérias sobre o Natal Luz de Garanhuns. Acompannhe a cobertura pelo site e pelas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), usando a hashtag #NatalLuzGaranhuns