Comissão Executiva

Presidente da Câmara de Caruaru, Lula Tôrres, promete "muito trabalho"

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/01/2017 às 21:58
NOTÍCIA
Leitura:

Lula Tôrres (esquerda) é o novo presidente da Câmara; Leonardo Chaves (direita) é primeiro secretário
Foto: divulgação/Leonardo Santos
O presidente eleito para a Câmara de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Lula Tôrres (PDT), afirmou neste domingo (1º) que vai trabalhar muito e dar uma resposta à população, preparando e votando projetos para beneficiar o povo. Tôrres obteve 14 votos e venceu a eleição contra Alberes Lopes (PRP), que conseguiu 9 votos. O agora ex-presidente Leonardo Chaves (PDT) chegou a ser pré-candidato, mas não concorreu após um acordo da bancada.

Leonardo Chaves foi eleito primeiro secretário para a 17ª legislatura da Câmara. "Foi um acerto da nossa bancada, Leonardo é um companheiro de experiência e só vai ajudar a Casa e a Mesa [Diretora]", afirmou Lula Tôrres. Para Alberes Lopes (PRP), a prefeita Raquel Lyra (PSDB) saiu derrotada com o resultado. "O candidato dela [Leonardo Chaves] nem chegou a disputar. A gente sai fortalecido desse processo", garante. Apesar disto, ele disse que ainda é cedo para afirmar que será oposição na Casa. "A gente tem que fiscalizar o que está certo e o que está errado e contribuir com a prefeita para que ela faça uma boa gestão", afirmou. 

Sobre o resultado, Raquel Lyra disse que tem certeza que fará um trabalho "com muita harmonia" junto à Câmara. Raquel Lyra (PSDB) e o vice-prefeito, Rodrigo Pinheiro (PSDB), foram empossados neste domingo na Câmara de Vereadores. De lá, eles saíram em caminhada junto aos vereadores para a transmissão de cargo na Prefeitura de Caruaru.

Foram eleitos ainda para a Comissão Executiva da Câmara: Marcelo Gomes (PSB) como primeiro vice-presidente, Edmilson do Salgado (PCdoB) como segundo vice-presidente, Leonardo Chaves (PDT) como primeiro secretário, Presbítero Andrey (PRP) como segundo secretário, Edjailson da Caru Forró (PRTB) como terceiro secretário e Ricardo Liberato (PDT) como quarto secretário. Dos 23 vereadores empossados ontem, 13 foram eleitos pela primeira vez para a Câmara de Caruaru.

Mais Lidas