Prefeitura

Raquel Lyra reafirma desejo de união em discurso de posse em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/01/2017 às 21:32

Raquel Lyra foi empossada neste domingo (1º) na Câmara de Vereadores de Caruaru
Foto: divulgação/Roberto Pereira Jr.
A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), reafirmou os compromissos de campanha e falou em união em discurso neste domingo (1º) após a transmissão de cargo no Palácio Jayme Nejaim, sede da prefeitura. Raquel disse que as pessoas precisam voltar a acreditar na política, e que esta é a melhor forma de transformar uma cidade. "A gente não tem uma democracia de verdade quando tem uma sociedade tão desigual. Eu sonho em ver uma cidade mais equilibrada e vamos ajudar a construí-la. Hoje é dia de começar a transformar o nosso sonho em realidade, construir uma cidade para todos e com todos", afirmou Raquel.

A prefeita emocionou-se ao mencionar o avô, o ex-prefeito João Lyra Filho, o tio Fernando Lyra, e outros familiares que faleceram. No fim do discurso, ela também lembrou o ex-governador Eduardo Campos (PSB), ao dizer que "é hora de arregaçar as mangas e pegar no serviço". 

O vice-prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) falou antes de Raquel e agradeceu o apoio das pessoas durante a campanha. "Conquistamos a confiança do caruaruense e o caruaruense pode ter certeza que iremos retribuir da melhor forma possível. Nosso governo vai ser de inclusão, de transparência", garantiu. O agora ex-prefeito José Queiroz (PDT) não discursou.

Estiveram presentes ainda o vice-prefeito Jorge Gomes (PSB), a secretária executiva de Direitos Humanos Laura Gomes (PSB), que toma posse hoje como deputada estadual, o ex-governador João Lyra Neto (PSDB), pai de Raquel, vereadores, entre outros políticos. A cerimônia na prefeitura teve apresentações da banda do 4º Batalhão da Polícia Militar e da banda Nova Euterpe, que executaram os hinos do Brasil e de Caruaru, respectivamente, e da banda de pífano, que apresentou "A Feira de Caruaru", de Onildo Almeida.

A prefeita chegou à sede do Executivo municipal em caminhada, depois de sair da solenidade de posse na Câmara de Vereadores. Na Casa Jornalista José Carlos Florêncio, Raquel também fez um discurso, em que reconheceu que haverá desafios devido ao período conturbado de crise no cenário brasileiro. Na Câmara, ela também disse que fará uma gestão "firme nas atitudes e princípios", bem como participativa e aberta ao diálogo.