Reeleito

Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, é empossado

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/01/2017 às 9:59
NOTÍCIA
Leitura:

Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (direita), foi empossado na Câmara de Vereadores
Foto: Edson Fernandes/divulgação/Prefeitura de Garanhuns
O prefeito de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, Izaías Régis (PTB), reeleito nas eleições deste ano, foi empossado nesse domingo (1º) na Casa Raimundo de Moraes, sede da Câmara Municipal. A cerimônia também marcou a posse do vice-prefeito, Haroldo Vicente (PSC) e dos vereadores do município. Em seguida, o prefeito e o vice assinaram o termo de assunção, em frente ao Palácio Celso Galvão, sede da prefeitura.

Em discurso na Câmara, Izaías Régis reafirmou o compromisso com o desenvolvimento da cidade. "Garanhuns é uma cidade atrativa, uma cidade com um grande potencial de crescimento e é por isso que onde ainda não fomos, nós iremos. Vamos fortalecer a economia, trazer geração de emprego e renda para nosso povo. Eu não vou parar de trabalhar por essa cidade", afirmou. 

O vice-prefeito reafirmou a parceria com Régis, em sua fala. "Eu assumo o compromisso de fazer de tudo para contribuir com a gestão. Eu e Izaías já éramos amigos e agora continuaremos juntos para trabalhar por uma Garanhuns melhor", disse Haroldo Vicente (PSC).

Depois da posse, foi realizada a solenidade de assunção do prefeito Izaías Régis. A Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo fez apresentação do hino nacional no local. O secretário de Finanças, Flávio Eloia, foi convidado a representar os demais integrantes do primeiro escalão. O prefeito foi convidado para assinar a portaria de nomeação do secretário, que representa os demais. 

Logo depois, a a servidora pública municipal Teresa Cristina Veríssimo foi designada para proceder a leitura do termo de assunção do prefeito do município, que foi assinado pelo prefeito, vice-prefeito e servidora citada. A cerimônia foi encerrada com a execução do hino de Garanhuns, que tem letra e música do poeta João Marques dos Santos.

Câmara de Vereadores

Carla de Zé de Vilaço (PTB) foi eleita presidente da Câmara
Foto: reprodução
Também nesse domingo foi realizada a eleição da mesa diretora do biênio 2017/2018 da Câmara de Vereadores. A vereadora Carla Albuquerque (PTB), conhecida como Carla de Zé de Vilaço, foi eleita a presidente da Câmara. Esta será a primeira vez que uma mulher ficará à frente da Casa em Garanhuns. A cerimônia de posse será às 19h30 desta segunda-feira (2). Também pela primeira vez no município, todos os 13 vereadores eleitos são da base aliada do Executivo municipal.

Mais Lidas