Vereadores

Equipe de assessoramento e consultoria é empossada na Câmara de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/01/2017 às 15:59

Presidente da Câmara de Caruaru, Lula Tôrres, empossou equipe nesta quarta-feira
Foto: Leonardo Santos/divulgação
Os assessores e consultores responsáveis pelos órgãos de controle interno, direção geral, gestão administrativa e financeira, de processo legislativo e assessoramento jurídico da Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foram empossados nesta quarta-feira (4) pelo presidente da Casa Legislativa, Lula Tôrres (PDT).

O cargo de superintendente geral de Administração será ocupado por Antônio Ademildo Tabosa; consultor jurídico geral, Bruno Martins; consultor jurídico da Casa, Kerfesson Andrade; procurador geral da Casa, João Alfredo Beltrão; e controlador interno, Ítalo Cordeiro. Todos são advogados.

Participaram do ato solene os vereadores Tafarel (PRP), Pierson Leite (PSD), Daniel Finizola (PT), Allyson da Farmácia (PPS), Heleno Oscar (PEN), Duda do Vassoural (PRTB), Sérgio Siqueira (PTdoB), Bruno Lambreta (PDT), Marcelo Gomes (PSB) e Fagner Fernandes (PTdoB).

Além do presidente Lula Tôrres, estavam na Mesa Diretora dos trabalhos o vereador Presbítero Andrey Gouveia (PRP), que é 2º secretário da Casa, o promotor de Justiça João Alfredo Beltrão Vieira de Melo, ex-procurador geral do município, e o procurador municipal de Agrestina, Golbery Lopes, representando o prefeito Thiago Nunes.

Saiba quais as atribuições de cada cargo

Superintendente geral de Administração: Tem a função de controlar a atuação dos órgãos de gestão administrativa, financeira e patrimonial da Casa e tem, sob sua coordenação, os departamentos de Gestão de Pessoas, de Planejamento e Gestão Pública e de Tecnologia da Informação. O titular, Antônio Ademildo Tabosa, é servidor efetivo da Câmara desde 1998, tem mestrado em Gestão Pública, atuou como procurador geral do município (interino) e foi secretário municipal de Administração e Fazenda.

Consultor jurídico geral: Tem a função de controlar a atuação dos órgãos de Consultoria Administrativa e de Apoio Legislativo da Câmara. Seu titular, o advogado Bruno Francisco Martins, já atuou na Casa como secretário jurídico e procurador geral. Graduado em Direito pela UNIFAVIP/DEVRY, sócio do escritório Silva, Santos & Martins Advogados Associados e pós-graduando em Direito Eleitoral pela Escola Judiciária Eleitoral Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, Bruno é membro do Instituto Caruaru de Direito Eleitoral e diretor da Escola do Legislativo da Câmara. 

Consultor jurídico da Casa: Vai auxiliar o consultor jurídico geral no desempenho de suas atribuições, de acordo com o Art. 205-D do Regimento Interno. Kerfesson Andrade é graduado em Direito pela Asces, integrou o quadro de membros do Projeto de Extensão "Adoção Jurídica de Cidadãos Presos" e fez parte do quadro de estagiários do Tribunal de Justiça e do Ministério Público do Estado de Pernambuco.

Procurador geral da Casa: Tem a função de controlar a atuação dos órgãos de assessoria e representação jurídica do Legislativo. Seu titular, o advogado João Alfredo Beltrão Vieira de Melo Filho, é mestre em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco e professor assistente da Asces.

Controlador interno: Tem a missão de acompanhar, fiscalizar e relatar as atividades financeiras e orçamentárias da Câmara, inclusive pelo Portal da Transparência. Seu titular permanece o advogado e contador Ítalo Cordeiro, membro do Centro Regional de Treinamento em Administração Municipal (Certam) e capacitado em Orçamento Público; Orçamento, Controle de Gastos e Planejamento Financeiro; Controladoria e Prestação de Contas Digital; Contabilidade Pública Compras Prestação de Contas Licitação e Folha de Pagamento.