Caruaru e região

Entrevista: novo comandante do 4º BPM aposta na motivação da tropa

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/01/2017 às 14:47

Entrevista foi exibida ao vivo no programa "TV Jornal Meio-Dia", apresentado por Nayara Vila Nova
Foto: Ana Maria Miranda/NE10 Interior
O tenente-coronel Ely Jobson assumiu na última segunda-feira (2) o comando do 4º Batalhão Barreto de Menezes, sediado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. No total, o batalhão atende a 15 municípios. Antes de ser transferido para Caruaru, o tenente-coronel era comandante do 9º BPM, sediado em Garanhuns.

Em entrevista à TV Jornal Interior, na manhã desta sexta-feira (6), o comandante informou que está realizando reuniões estratégicas para traçar um plano de diminuição da criminalidade na região. Para isto, o tenente-coronel disse que vai reforçar a parceria da Polícia Militar com a prefeitura, a Polícia Civil, órgãos de Justiça, entre outros.

Perguntado sobre ações de sucesso realizadas no comando do 9º BPM que podem ser aplicadas em Caruaru, o comandante informou que vai apostar na motivação da tropa. "Uma tropa motivada rende melhor, trabalha melhor", afirmou. O tenente-coronel Ely Jobson também disse que vai contar com o apoio da população, por meio de denúncias, para combater a criminalidade. 

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), foram registrados 225 casos de crimes violentos intencionais em Caruaru no ano de 2016. Os crimes incluem homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.

Veja a íntegra da entrevista, exibida ao vivo no "TV Jornal Meio-Dia":