Alto do Moura

Homem é baleado durante protesto por mais segurança em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/01/2017 às 10:34

Moradores e artesãos pedem mais segurança no local
Foto: Estéfane Hermano/TV Jornal Caruaru

Moradores do Alto do Moura, importante ponto turístico da cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, por reunir a tradição do artesanato feito com o barro, realizaram um protesto na manhã deste sábado (7) para pedir mais segurança na localidade. Porém, durante a ação, um homem foi baleado próximo ao. De acordo com a página Caruaru no Face, a polícia e o Samu foram chamados, mas não se sabe o motivo da violência.

Veja o vídeo abaixo:

A manifestação aconteceu na Praça do Artesão, na parte baixa do bairro e, de acordo com a polícia, aproximadamente 30 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, reivindicavam mais segurança utilizando apitos.

Ainda segundo a polícia, o protesto ocorreu de forma pacífica, e o fluxo de veículos não foi interrompido.

Em resposta à manifestação, o Oficial de Operações entrou em contato com uma das lideranças do protesto, Shivo Araújo, que é um dos diretores da Associação dos Artesãos, informando-lhe que há uma GT atendendo àquela localidade. O policiamento também será reforçado de manhã, de tarde e de noite, com um trio Rocam pelo bairro.

Os manifestantes também marcaram uma reunião para a próxima segunda-feira (9) para debater outras ações para o aumento da segurança no bairro.