Resgatado

Menino de 3 anos é encontrado sozinho de madrugada em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 09/01/2017 às 11:56
NOTÍCIA
Leitura:

Policiais da Rocam levaram a criança para uma lanchonete e em seguida entregaram ao Conselho Tutelar
Foto: Caruaru no Face
Um menino de três anos foi encontrado sozinho na madrugada desta segunda-feira (9) em uma rua no bairro Baraúnas, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Uma equipe de policiais da Ronda Ostensiva com Apoio Motorizado (Rocam) levou a criança para uma lanchonete e em seguida entregou ao Conselho Tutelar.

De acordo com o Conselho Tutelar, o menino é do município de Joaquim Nabuco, na Mata Sul, e estava morando na casa de parentes em Caruaru. Após um descuido da família, o menino teria aberto a porta, saído de casa e se perdido.

Ainda segundo o conselho, os responsáveis pela criança compareceram ao local para prestar esclarecimentos. O Conselho Tutelar fará um aprofundamento na história da criança para saber quais medidas irão tomar em relação ao caso. A família pode receber uma advertência.

Em uma rede social, um dos PMs envolvidos na ocorrência disse que a equipe foi avisada por um casal, que afirmou não ter parado por causa do horário. "Lá presenciamos uma das cenas mais tristes e comoventes desses anos de polícia, a criança estava realmente sentada na calçada em completo estado de abandono", escreveu o policial.

Mais Lidas