Segurança

Após protesto, moradores do Alto do Moura reúnem-se com PM em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 10/01/2017 às 11:56

Protesto foi realizado no último sábado no Alto do Moura, em Caruaru
Foto: Estéfane Hermano/TV Jornal Caruaru
Uma reunião entre moradores e representantes da Polícia Militar foi realizada na noite dessa segunda-feira (9) no Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para discutir a segurança no bairro. O encontro aconteceu após um protesto pedindo segurança no último sábado (7) no ponto turístico.

Participaram do encontro o major Edvaldo, o subcomandante do 4º BPM, e o tenente Alberaci, Oficial de Operações. De acordo com o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Ely Jobson, a reunião também serviu para resgatar a credibilidade da Polícia Militar junto à comunidade.

Reunião com os moradores aconteceu na noite de segunda
Foto: divulgação/Polícia Militar
Segundo o comandante, foram expostas as dificuldades que a polícia enfrenta e a colaboração da população no combate à criminalidade (por meio de registros de ocorrências e denúncias). Os moradores também deram sugestões para melhorar a qualidade da sensação de segurança oferecida.

Protesto

A manifestação foi realizada na manhã de sábado na Praça do Artesão e contou com a participação de cerca de 30 pessoas. O protesto aconteceu de forma pacífica e o fluxo de veículos não foi interrompido. De acordo com a PM, o policiamento será reforçado de manhã, à tarde e à noite, com um trio da Rocam pelo bairro.