Compesa

Estouramento na rede da Adutora do Prata afeta abastecimento em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/01/2017 às 15:37

Fornecimento de água em alguns bairros do Setor 4 do calendário de abastecimento teve de ser interrompido
Foto: divulgação/Cesan
Um estouramento na rede da Adutora do Sistema Prata, que fica no distrito de Terra Vermelha, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, afetou o abastecimento de água em alguns bairros da cidade. O problema foi detectado na manhã desta quinta-feira (12) pela Compesa.

De acordo com a companhia, o fornecimento de água em alguns bairros do Setor 4 do calendário de abastecimento teve de ser interrompido para a realização dos serviços de reparo. Veja a lista dos bairros que tiveram o abastecimento afetado:

Maria Auxiliadora (parte alta), Boa Vista I e Boa Vista II, Três Bandeiras, Nova Caruaru, Jardim Panorama, Vila Andorinha, Caruá, Baraúnas, Mandacaru, Novo Mundo (parte alta), Demóstenes Veras, José Carlos de Oliveira (parte alta), Ramiro de Souza, Jardim Boa Vista, Severino Afonso, Residencial Vitória, Parque Real, Residencial Ipojuca, Residencial Xique-Xique, Santos Dumont, João Batista, parte do Vassoural próxima à Penitenciária, Santa Rosa (parte alta), Vila Serena, Campo Novo do Sul, Vila Campo Novo de Baixo e de Cima, Sest/Senat.

Também no Setor 4, os bairros Rendeiras, Morada Nova, Serranópolis, São João da Escócia (parte baixa), Monte Carmelo, Lagoa do Algodão, Quintas da Colina e São João da Escócia (parte alta) não foram afetados.

Previsão de retorno

Ainda segundo a Compesa, uma equipe está no local e a previsão é de que os reparos sejam finalizados até 22h desta quinta, quando o abastecimento deve ser retomado. A companhia também informou que o retorno será feito de forma gradual, levando em conta a pressurização do sistema produtor e do sistema de distribuição.