Polícia Civil

Falso jornalista é preso suspeito de estelionato em Bezerros

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/01/2017 às 9:39
NOTÍCIA
Leitura:

Homem é suspeito de aplicar golpes contra estabelecimentos de Bezerros
Foto: reprodução/TV Jornal
Um homem natural de Tocantins foi preso nessa quarta-feira (11) suspeito de estelionato em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. Ele teria aplicado golpes em um hotel, um posto de gasolina e restaurantes no município.

De acordo com a Polícia Civil, Bento Alves Costa Neto, 34 anos, dizia que era jornalista mas não tinha curso superior. Ele afirmava estar trabalhando para jornais do Sul do País e apresentou diversos folhetins que supostamente seriam de estados diferentes, mas tinham o mesmo CNPJ.

Em um posto de gasolina, o suspeito teria falsificado a assinatura de um vereador, autorizando o abastecimento. Já no hotel, ele não efetuou o pagamento da diária e disse que tinha perdido todos os documentos.

Jornais apresentados pelo suspeito tinham o mesmo CNPJ
Foto: reprodução/TV Jornal
Segundo o delegado Humberto Pimentel, o suspeito confessa o crime no posto de combustíveis. "Ele alega que ia pagar o hotel, mas observando toda a sistemática e todo o material apreendido, nós entendemos que ele está praticando estelionato, enganando as pessoas vendendo as matérias de jornais", afirmou.

O suspeito foi autuado em flagrante e será apresentado nesta quinta-feira (12) no Fórum de Bezerros, para audiência de custódia.

Ouça no flash da Rádio Jornal Caruaru:

Mais Lidas