Casinha

Três de quatro foragidos da Penitenciária de Tacaimbó são recapturados

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/01/2017 às 16:50

Dos 4 detentos foragidos da Penitenciária de Tacaimbó, apenas Robério continua em busca
Foto: Divulgação
Dos quatro detentos que fugiram da Penitenciária de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco, nessa quinta-feira (12), pelo menos três foram recapturados na tarde desta sexta-feira (13). Os foragidos foram pegos na cidade de Casinhas, também no Agreste, segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).

Policiais do 22º BPM recapturaram Josias Vieira de Souza, de 38 anos, José Jefferson da Silva, 24, e Edson Ramos de Oliveira, 51. As buscas pelo quarto foragido, Robério Pessoa da Silva, 28, continuam, ainda de acordo com a Seres.

Apuração do caso

A Seres informou que o policiamento da região havia sido acionado "para as providências cabíveis" e um procedimento disciplinar foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso. A pasta não informou como aconteceu a fuga.

Em novembro do ano passado, um preso fugiu da penitenciária após arrancar uma das barras de cimento de uma abertura feita para ventilar o ambiente. Na ocasião, o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e Servidores no Sistema Penitenciário (Sindasp-PE) apontou que "falhas na execução e construção do prédio" teriam favorecido a fuga.

Os presídios do interior de Pernambuco enfrentam vários problemas de superlotação, infraestrutura, entre outros. Relembre reportagem sobre a situação do sistema prisional no Estado realizada pela TV Jornal no interior no final do ano passado: