Distrito Guarani

Carro-forte é explodido na BR-232, em Terra Nova, no Sertão

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/01/2017 às 8:38

Caso aconteceu no Distrito Guarani, na BR-232, em Terra Nova
Foto: divulgação/Polícia Militar
Cerca de oito homens fortemente armados assaltaram e explodiram um carro-forte na BR-232, no distrito Guarani, em Terra Nova, no Sertão de Pernambuco, nessa quinta-feira (19).

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos chegaram em dois carros e interceptaram o carro-forte. A Polícia Militar informou que os suspeitos efetuaram vários disparos de armas de grosso calibre (fuzis 7.62mm e 5.56mm). Os seguranças foram obrigados a parar o veículo e correram para a caatinga.

Ainda segundo a PM, os criminosos estavam com bananas de dinamite e estouraram três dos quatro cofres do carro-forte. Responsáveis pela empresa informaram à polícia que havia mais de R$ 1 milhão no carro-forte, mas ainda não há informações se os suspeitos conseguiram levar o dinheiro ou se este foi danificado pela explosão.

Mais tarde, um veículo foi encontrado abandonado em uma estrada próxima ao local do crime. Dentro do carro, a Polícia Militar encontrou várias cápsulas de fuzil. O caso foi registrado na delegacia local, que ficará responsável pelas investigações.

Outro caso

Em outubro do ano passado, um assalto a carro-forte foi registrado também no povoado Guarani, em Terra Nova. Quatro suspeitos explodiram o veículo e roubaram parte dos malotes. Dois malotes foram recuperados, assim como uma pistola, um carregador e munições.