Adagro

Farmácia veterinária é interditada em Garanhuns

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/01/2017 às 11:13

Esta já é a terceira vez que a farmácia veterinária é interditada
Foto: divulgação/Adagro
Uma farmácia veterinária foi interditada em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, após denúncias de que havia produtos com o prazo de validade adulterado no estabelecimento.

De acordo com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), 912 produtos irregulares foram apreendidos no local. A ação foi realizada em parceria com a Vigilância Sanitária de Garanhuns na última quinta-feira (19) e foi divulgada nesta terça (24) pelo órgão.

Segundo a Adagro, os filhotes de cães que estavam à venda encontravam-se em condições inadequadas de espaço, iluminação, ventilação e limpeza. Além disto, vários produtos estavam sendo comercializados de forma irregular: foram encontrados produtos com validade vencida, adulterada, ilegível, itens sem registro de lote, fabricação e validade na embalagem ou com a embalagem violada, entre outros.

Segundo a Adagro, 912 produtos foram recolhidos
Foto: divulgação/Adagro
Ainda segundo o órgão, dos 912 produtos recolhidos, 447 eram pacotes de rações para animais, 416 eram medicamentos veterinários e 49 cosméticos veterinários (shampoos, condicionadores, solução higienizante oral, fraldas, etc).

Interditado pela terceira vez

De acordo com a Adagro, esta é a terceira vez que o estabelecimento é interditado pelo mesmo motivo. A primeira interdição foi em setembro de 2015, quando foram apreendidos 4.418 produtos irregulares. Na ocasião, a farmácia veterinária foi interditada, multada e intimada a corrigir as irrecularidades. O caso foi ainda encaminhado ao Ministério Público, Polícia Civil e CRMV-PE.

A segunda fiscalização foi em março de 2016, quando 284 produtos irregulares foram apreendidos. O estabelecimento foi novamente interditado e multado, e o caso foi encaminhado para o MPPE e Delegacia de Polícia.