Afogados da Ingazeira

Delegado é visto em imagens de agressão a agente que morreu em PE

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/01/2017 às 16:00

Agente penitenciário foi agredido por grupo de motociclistas após discussão em Afogados da Ingazeira
Foto: reprodução de vídeo
O delegado de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, Renato Gayão, é uma das pessoas identificadas nas imagens das câmeras de segurança de um estabelecimento, que mostra a agressão que resultou na morte de um agente penitenciário em Afogados da Ingazeira, também no Sertão.

Gayão está sendo ouvido na tarde desta quarta-feira (25) pelo delegado de Afogados da Ingazeira, Germano Souza, que está responsável pelas investigações.

O chefe da Polícia Civil em exercício, delegado Joselito Amaral, informou em coletiva de imprensa no Recife que a instituição irá auxiliar no que for preciso para elucidar o caso. "As imagens já divulgadas por si só já facilitarão na individualização da conduta de todos que ali estavam", afirmou.

Além da agressão, o agente penitenciário também foi atingido por um tiro. Ainda não se sabe se a arma do agente disparou acidentalmente na confusão ou se alguém efetuou o disparo. A vítima morreu nessa terça-feira (24) no Hospital de Serra Talhada, no Sertão, onde estava internado desde o último sábado (21), quando aconteceu o caso.

Ainda segundo Amaral, por enquanto o caso está sendo considerado como homicídio, não acidente. "Se por ventura o disparo fora acidental, trabalharemos também na investigação da participação de cada um deles", disse. A motivação das agressões teria sido uma "discussão insignificante", ainda de acordo com o delegado.