Violência

Dois homicídios são registrados na zona rural de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/01/2017 às 7:46

Primeiro crime aconteceu no Sítio Cachoeira Seca, na zona rural de Caruaru
Foto: reprodução/TV Jornal
Dois crimes de morte foram registrados nessa quinta-feira (26) na zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O primeiro assassinato aconteceu por volta das 17h, no Sítio Cachoeira Seca. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, identificada apenas como "Júnior", trafegava de moto quando dois homens se aproximaram em um veículo e atiraram.

Ainda segundo a PM, o homem foi atingido por vários disparos, na cabeça, pescoço, ombro, costas e nádegas. Ele é suspeito de envolvimento com o uso ou venda de drogas, de acordo com a polícia. Porém, não se sabe se isto tem relação com o crime. Os suspeitos fugiram. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) e o caso será investigado.

Segundo crime aconteceu na comunidade Lagoa de Pedra
Foto: reprodução/TV Jornal
O segundo crime aconteceu por volta das 23h, na comunidade Lagoa de Pedra, também na zona rural. De acordo com a polícia, três homens chegaram ao Sítio Malheiros procurando pelo proprietário. Ao perceber a ação, o homem correu para dentro da residência, o que fez os suspeitos ameaçarem o caseiro. 

Ainda de acordo com a PM, o dono da área não se rendeu e o caseiro Weslen Caique da Silva, 21 anos, foi morto. Ele foi atingido por um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça e não resistiu. Os suspeitos fugiram em seguida. O corpo foi levado para o IML e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Violência

Estes dois crimes fizeram o número de homicídios subir para 15 em Caruaru, desde o início de 2017. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), no ano passado foram registrados 225 crimes violentos letais intencionais (homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte) na cidade.