Educação

IFPE Caruaru oferece 40 vagas em pré-vestibular gratuito

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/01/2017 às 11:14

Aulas vão preparar os estudantes para a prova dos cursos técnicos integrados do Vestibular do IFPE 2018
Foto: divulgação/Ascom IFPE
O câmpus Caruaru do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), no Agreste, oferece 40 vagas para cursos pré-vestibular gratuito. O público-alvo são estudantes da rede pública que estão cursando o 9º ano ou tenham concluído o ensino fundamental. As inscrições começam nesta segunda-feira (30) e seguem até 10 de fevereiro.

Para realizar a inscrição, os alunos devem apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição, original e cópia do documento de identificação (RG, carteira de motorista, passaporte, carteira de trabalho ou certidão de nascimento), original e cópia da Ficha 18 ou do histórico escolar do ensino fundamental ou declaração de que está cursando o 9º ano do ensino fundamental emitida por escola pública, questionário socioeconômico preenchido e assinado e cópia do comprovante de renda familiar. 

O horário de atendimento na Direção de Ensino do Câmpus Caruaru é das 9h às 12h e das 14h às 17h. A seleção será realizada através de análise socioeconômica e prova de conhecimentos, de Língua Portuguesa e Matemática. O teste será aplicado no dia 17 de fevereiro, das 14h às 17h, no IFPE Caruaru. O resultado final será divulgado no dia 23 de fevereiro, na página do instituto. O edital do processo seletivo pode ser consultado no site do IFPE.

As matrículas dos aprovados será realizada de 6 a 8 de março. As aulas começam no dia 13 de março, são no turno da manhã e vão preparar os estudantes para a prova dos cursos técnicos integrados do Vestibular do IFPE 2018. A iniciativa é parte do Programa de Acesso Permanência e Êxito (ProIFPE).

Curso de espanhol

O IFPE em Caruaru também está oferecendo 20 vagas para curso de espanhol gratuito (nível intermediário). Para realizar a inscrição, basta comparecer à sala do Centro de Libras e Línguas Estrangeiras do Câmpus (Sala B07), no dia 1º de fevereiro, das 14h às 17h, e apresentar o RG. A prova de seleção será aplicada em data a ser divulgada. O câmpus Caruaru do IFPE fica na Estrada do Alto do Moura, quilômetro 3, no Distrito Industrial.