Religião

Riacho das Almas celebra São Sebastião com shows neste fim de semana

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/01/2017 às 10:48

Estrutura conta com banheiros químicos, disciplinadores, iluminação, som e um grande palco, de acordo com a prefeitura
Foto: divulgação/Prefeitura de Riacho das Almas
Os shows da festa de São Sebastião, padroeiro de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco, começam nesta sexta-feira (27) no Pátio de Eventos da cidade. A programação religiosa começou desde a última quarta (25), com procissão, missas, e orações.

Nesta sexta, a programação começou cedo, com o canto do ofício. Às 19h, haverá recitação do terço, seguida de uma celebração eucarística com padre José Adeildo. A partir das 21h, se apresentam no Pátio de Eventos a orquestra Super Oara e o cantor Raniere e banda. A estrutura conta com banheiros químicos, disciplinadores, iluminação, som e um grande palco, de acordo com a prefeitura.

No sábado (28), o dia começa com o canto do ofício, às 6h. Uma missa solene será celebrada pelo padre José Adeildo às 8h. Ao meio-dia, haverá repique de sinos e girândola. Para as 15h30, está marcada a recitação do terço e, às 16h, canto do ofício de São Sebastião. 

Uma procissão percorrendo as principais ruas da cidade acontece a partir das 16h30. Às 17h30 uma celebração eucarística será realizada, encerrando a etapa religiosa da festa. À noite, a partir das 22h, as atrações são Zezo dos Teclados e Forró do Muído, no Pátio de Eventos.