Violência

Fim de semana registra três homicídios em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 30/01/2017 às 8:46

Primeiro crime aconteceu dentro de um mercadinho na Vila Canaã, em Caruaru
Foto: reprodução/TV Jornal
Três homicídios foram registrados durante o fim de semana em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os crimes aconteceram no último sábado (28) e, nos três casos, ninguém foi preso.

O primeiro crime aconteceu dentro de um mercadinho na Vila Canaã. O comerciante George Ferreira da Silva, 41 anos, estava no local quando dois suspeitos chegaram a pé e atiraram. A vítima foi atingida por quatro tiros na cabeça e morreu no local.

Testemunhas disseram à polícia que antes de deixar o mercadinho os homens reviraram as prateleiras do estabelecimento e fugiram sem levar nada. Eles foram identificados por familiares da vítima, que disseram que a motivação teria sido um homicídio praticado pelo comerciante há 20 anos. A polícia fez rondas na área mas não conseguiu localizar os suspeitos.

O segundo crime foi registrado nas proximidades do Hospital Regional do Agreste. Um corpo foi encontrado no local com quatro perfurações de tiros de arma de fogo, nas costas, na cabeça e em um dos ombros. A vítima foi identificada como Maciel José da Silva, 32 anos. Ele morava no Sítio Azevém, na zona rural. Não há informações sobre como aconteceu o crime, nem sobre suspeitos. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

O terceiro homicídio aconteceu no bairro São João da Escócia. A vítima, identificada apenas como "Miro", estava em uma bicicleta quando foi atingida por seis disparos de arma de fogo, em uma das mãos, no peito, na nuca e nas costas. Não há informações sobre suspeitos ou motivos para o crime. Os casos serão investigados pela Polícia Civil.

Números da violência

Na sexta-feira (27), houve um crime de morte no bairro Jardim Boa Vista. A vítima foi identificada como Edson Evaristo Chaves, 40 anos. Ele estava em uma moto quando um suspeito se aproximou em um veículo e atirou oito vezes. O homem não resistiu e morreu no local. Segundo a polícia, foram encontrados mais de R$ 12 mil em cheques e R$ 822 em espécie na carteira da vítima.

Com os crimes do fim de semana, o número de homicídios chega a 19 em Caruaru em 2017. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), no ano passado foram registrados 225 crimes violentos letais intencionais (homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte) na cidade. O ano de 2016 é considerado o mais violento de Caruaru, após superar 2015, quando foram registrado 204 crimes deste tipo.