Solidariedade

Após incêndio, brechó arrecada fundos para Associação de Catadores de Garanhuns

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 31/01/2017 às 9:18

Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico foram até o galpão para realizar um levantamento do prejuízo
Foto: divulgação/Prefeitura de Garanhuns
Um brechó solidário será realizado na próxima sexta-feira (3) para arrecadar fundos para a restauração do galpão da Associação de Catadores de Papelão e Material Reaproveitável Nova Vida (Asnov), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O local foi danificado por um incêndio em novembro do ano passado.

O brechó solidário será no Largo do Colunata, a partir das 8h, e a ideia é conscientizar a população. Antes do evento, as pessoas poderão doar roupas e sapatos seminovos para o bazar. As entregas podem ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, na Farmácia Droga Rápida 24h e na sede da Asnov.

Foram perdidos os materiais armazenados e carros que eram utilizados na coleta dos recicláveis
Foto: cortesia
De acordo com a Prefeitura de Garanhuns, mais de 20 famílias dependem da renda da Asnov. No incêndio, foram perdidos os materiais armazenados e carros que eram utilizados na coleta dos recicláveis.

A associação realiza coleta em domicílio há mais de 13 anos, de segunda-feira a sexta. No ano passado, o trabalho rendia em coletas de até 38 toneladas por mês. Após o incêndio, a quantidade caiu para 19 toneladas por mês. A coleta é feita em bairros como Heliópolis, José Maria Dourado e Francisco Figueira e os representantes da Asnov vão ao local fardados.

Endereço dos locais de entrega

Sede da Asnov - Rua João Domingos da Cunha Valença, bairro Dom Helder Câmara, conhecido como Cohab III, s/n (segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30)

Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Rua Treze de Maio, s/n, centro (segunda a sexta-feira, das 8h às 14h)

Farmácia Droga Rápida 24h - Avenida Rui Barbosa, em frente ao Bonanza