Salgado

Bairro Shopping Leste será adaptado como escola em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/02/2017 às 11:50

Bairro Shopping Leste comportará cerca de 400 alunos do ensino fundamental II da rede municipal
Foto: divulgação
O Bairro Shopping Leste, no bairro do Salgado, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, será adaptado para comportar cerca de 400 alunos do ensino fundamental II da rede municipal. As matrículas podem ser realizadas nas escolas Laura Florêncio e Josélia Florêncio.

Além deste prédio, dois imóveis em que funcionavam escolas particulares, nos bairros Divinópolis e São Francisco, foram locados para integrar a rede municipal de ensino, aumentando em mais de 2.500 o número de vagas para estudantes de Caruaru. 

O primeiro vai acolher os alunos que estudavam na Escola Reunidas Casa do Trabalhador e disponibilizará turmas do ensino fundamental I e II até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já a do bairro São Francisco, que funcionará onde era o Colégio Dimensão, será uma extensão do Augusto Tabosa e acolherá crianças da educação infantil até o 5º ano do fundamental e EJA.

Matrículas

A Secretaria de Educação estima que mais de 2 mil alunos devem ser matriculados nas escolas municipais, devido à migração da rede privada para a pública. Os interessados em matricular os filhos devem procurar as escolas Casa do Trabalhador e Augusto Tabosa, no endereço antigo. 

Os documentos necessários são: transferência da escola de origem; cópias da certidão de nascimento, do CPF e identidade do pai, da mãe, do responsável ou do estudante quando maior de 18 anos; comprovante de residência; carteira de vacinação; cartão do Programa Bolsa Família. Para a matrícula na Modalidade EJA, a idade mínima é de 15 anos completos.