Terror

Criminosos atiram em pelotão e roubam agências bancárias em Bonito

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/02/2017 às 7:57

Carros utilizados na ação foram abandonados e incendiados
Foto: divulgação/Polícia Militar
Um grupo de criminosos assaltou duas agências bancárias na madrugada desta quarta-feira (1º) no centro de Bonito, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a ação aconteceu por volta das 3h e os homens estavam armados com armas longas.

No Banco do Brasil, os suspeitos arrombaram caixas eletrônicos com o uso de furadeiras e maçaricos. Já na Caixa Econômica Federal, os criminosos utilizaram explosivos. A polícia não soube informar se alguma quantia foi levada das instituições bancárias. As agências foram isoladas com fita e a PM aguardava a chegada da Polícia Civil, Federal e Instituto de Criminalística.

Assaltantes atiraram contra o pelotão da PM em Bonito
Foto: divulgação/Polícia Militar
Ao chegar na cidade, o grupo atirou várias vezes para intimidar a população na Praça de Bonito. Alguns dos assaltantes foram para a frente do pelotão da Polícia Militar, na PE-103, e atiraram contra o prédio. 

Além disto, fizeram um caminhoneiro refém e o obrigaram a estacionar o veículo em frente ao pelotão, para impedir a saída das viaturas. Enquanto o prédio estava sendo atingido pelos disparos, os policiais ficaram na parte de trás do imóvel, aguardando reforço.

Criminosos explodiram Caixa Econômica Federal
Foto: divulgação/Polícia Militar
Os assaltantes deixaram a cidade por volta das 4h30, pela PE-103, sentido Distrito de Alto Bonito. Pelo menos quatro veículos foram utilizados na ação; três deles foram abandonados e incendiados a três quilômetros de Bonito. A Polícia Militar apreendeu cápsulas deflagradas calibre .40 e 7.62 mm, além de cartuchos, também deflagrados, calibre 12.

Os criminosos também espalharam grampos pelas PEs, sentido Distrito de Alto Bonito e Barra de Guabiraba, além da rodovia em Catende, no sentido Barragem de Serro Azul. Os homens ainda derrubaram pés de eucalipto na PE-103, na chegada de Bonito.

Investida também em Camutanga

Além da ação em Bonito, também foi registrada uma investida contra agência bancária em Camutanga, na Zona da Mata Norte. De acordo com a Polícia Militar, suspeitos fortemente armados arrombaram e explodiram um posto do Bradesco, por volta das 2h50. Eles fugiram em um carro pela PE-82, em direção à Paraíba, e espalharam grampos pela pista.