17ª legislatura

Câmara de Caruaru volta do recesso e faz primeira sessão nesta quinta

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/02/2017 às 9:53

Comissão Executiva é formada pelo presidente e 1º e 2º secretários
Foto: divulgação/Vladimir Barreto/Ascom Câmara
A Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, volta do recesso parlamentar e realiza a primeira reunião ordinária nesta quinta-feira (2), às 20h. Esta será a 17ª legislatura da Casa, que conta com 23 vereadores, dos quais 13 nunca tinham sido eleitos vereadores.

Nesta reunião, não é emitida a súmula com a Ordem do Dia, já que não haverá votação de proposituras. De acordo com o Regimento Interno da Casa, a Ordem do Dia é a parte da reunião onde acontece a discussão e a votação das proposições submetidas ao julgamento do plenário e constantes da pauta organizada pela secretaria legislativa, o que só deve acontecer na próxima terça-feira (7).

Na última segunda-feira (30), uma reunião extraordinária foi convocada pela prefeita Raquel Lyra (PSDB) para discutir o reajuste dos servidores públicos municipais. O aumento foi aprovado por unanimidade.

Mesa Diretora

Nesta legislatura, a Mesa Diretora da Câmara será composta pelo presidente Lula Tôrres (PDT), o primeiro secretário, Leonardo Chaves (PDT) e o segundo secretário, Presbítero Andrey (PRP).