Vila Canaã

Suspeito de homicídio mostra cadáver e confessa crime em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/02/2017 às 7:47

Corpo foi encontrado na Vila Canaã, na zona rural de Caruaru
Foto: reprodução/TV Jornal
Um corpo foi encontrado na noite dessa quarta-feira (1º) às margens do Rio Capibaribe, no Sítio Bucá, na Vila Canaã, na zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, o efetivo fazia rondas quando um homem de 23 anos apresentou-se espontaneamente e confessou ter matado a vítima na noite anterior, a golpes de faca peixeira. Em seguida, mostrou onde o cadáver estava.

Ainda segundo a polícia, o suspeito disse que cometeu o crime porque estaria sendo ameaçado. De acordo com a PM, a vítima, identificada como Everaldo José da Silva, 32 anos, foi atingida por um golpe de faca no pescoço.

O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML). Já o suspeito foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. No local, foi aberto um inquérito para apurar o caso.

A polícia disse ainda que a vítima já havia sido presa por um latrocínio ocorrido em São Joaquim do Monte, também no Agreste.

Números

Com este crime, o mês de janeiro de 2017 termina com 20 homicídios em Caruaru. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), de janeiro a dezembro do ano passado foram registrados 225 crimes violentos letais intencionais (homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte) na cidade.