Crime

Suspeito de envolvimento na morte de artesã é preso em Garanhuns

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 03/02/2017 às 8:43

Suspeito foi preso no bairro Liberdade, após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima
Foto: divulgação
Um jovem de 21 anos foi preso na tarde dessa quinta-feira (2) suspeito de envolvimento na morte de uma artesã de bordados na Vila Lacerdópolis, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Ele foi encontrado no bairro Liberdade, após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima, e levado para a 2ª Delegacia de Garanhuns.

Durante a manhã, a polícia já havia localizado uma suspeita, também de 21 anos, que confessou o crime. Ela já havia sido presa no fim do ano passado suspeita de repassar notas falsas e responde por tráfico de drogas.

Ainda segundo a PM, a suspeita esteve na residência uma semana antes do crime para reconhecer o local. O terceiro suspeito de participar do crime já foi identificado e a polícia trabalha para localizá-lo.

Relembre o caso

A artesã Maria Ferreira da Silva, 42 anos, foi morta com três tiros dentro da residência dela. De acordo com a Polícia Militar, a suspeita chegou ao local fingindo ser uma cliente e fez com que a vítima saísse da casa. 

Quando a artesã voltou, a residência havia sido invadida por dois homens, que roubaram o celular da vítima e atiraram contra ela. A artesã chegou a ser levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Os suspeitos fugiram em um carro que pode ter sido roubado em Caruaru pouco antes do crime.

Apesar das características iniciais de latrocínio, existe uma suspeita que o crime trate-se de uma encomenda. A motivação não foi revelada pela polícia e o caso segue sendo investigado.