Insegurança

Polícia prende suspeitos de furtos no Sindicato de Servidores em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/02/2017 às 21:32

Dois notebooks furtados foram recuperados pela Polícia Militar
Foto: divulgação/Polícia Militar
 Três pessoas foram detidas, nesta segunda-feira (6), suspeitas de arrombar o Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru (Sismuc), no Agreste de Pernambuco, na madrugada do último domingo (5), de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS). No momento do crime, foram roubados dois notebooks e quatro carregadores.

Reconhecido nas imagens das câmeras de segurança, o primeiro suspeito forneceu um nome falso à polícia. Por causa disto, foi conduzido ao Instituto de Criminalística para ser identificado através das digitais. Ele é suspeito de outros arrombamentos em Caruaru.

O segundo detido foi identificado como o ex-presidiário José Francisco de Barros Júnior, 42 anos. De acordo com a PM, ele foi o receptador do furto teria vendido cada computador a R$ 450. Ele foi autuado por receptação e liberado após pagar fiança no valor de R$ 3.741.

Furto foi registrado pelas câmeras de segurança do Sismuc
Foto: reprodução de vídeo
Também conduzido à delegacia, um técnico em computação também foi liberado e ficará como testemunha no inquérito. Ele estava com um dos computadores roubados em sua residência, mas, segundo a polícia, fez a compra sem saber que tratava-se de produto de roubo.

O vice-presidente do Sismuc, Carlos Antônio Amaral de Almeida, foi à Delegacia de Plantão para reconhecer os objetos furtados. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.

Veja reportagem: