Folia dos Bois

Babado Novo e Orquestra Super Oara no 11º Baile Municipal de Arcoverde

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/02/2017 às 10:56

Mari Antunes e Babado Novo agitam 11º Baile Municipal de Arcoverde
Foto: divulgação
O 11º Baile Municipal de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, acontece no próximo sábado (11) no Esporte Clube Municipal Roberto Moraes. A festa abre oficialmente a Folia dos Bois 2017 e recebe cerca de 1,5 mil pessoas. Este ano, o tributo será para a Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos, a Super Oara.

A programação do baile começa a partir das 23h30, com Mari Antunes e a banda Babado Novo. Após a apresentação, por volta das 1h30, será feita uma homenagem à Super Oara, seguida do show da orquestra, com o autêntico frevo pernambucano. Durante o intervalo das apresentações, também haverá um concurso das melhores fantasias feminina e masculina, com entrega de troféus para os vencedores.

Para o secretário de Turismo de Arcoverde, Albérico Pacheco, a realização do baile é importante para manter a tradição na cidade. "Conseguimos manter a tradição mesmo diante dessa crise", afirmou. O lucro da festa é destinado a ações sociais da prefeitura.

A Prefeitura de Arcoverde assumiu a realização do Baile Municipal em 2009, após a morte do produtor cultural Roberto Moraes, que hoje dá nome ao clube, no ano anterior. A partir de 2013, a festa passou a receber atrações nacionais, com nomes como Alceu Valença, Margareth Menezes, Elba Ramalho, entre outros.

Ingressos

Os interessados em participar podem adquirir a senha individual, no valor de R$ 60, ou a mesa para quatro pessoas, por R$ 250, pelos telefones (87) 3821.3502 (Setur/Esporte Clube) e (87) 98836.8561, ou pelo cartão de crédito (lojas LW Eletro e Esportes e no Hotel LW).