Violência

Segurança de carro-forte é assassinado durante assalto em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/02/2017 às 20:42

Segundo Copom, o vigilante Fernando Farias, de 27 anos, morreu no local depois de ser alvejado por um tiro
Foto: Estéfane Hermano/ TV Jornal Caruaru
Um segurança de uma empresa privada de valores foi assassinado durante um assalto a um carro-forte, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com informações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), o vigilante Fernando Farias, de 27 anos, morreu no local depois de ser atingido com um tiro no início da noite desta terça-feira (7).

"Ele nos abordaram. Logo em seguida, pediram pra jogar a arma no chão e colocar a cabeça para baixo. A partir dali, não vi mais nada", contou um dos dois vigilantes sobreviventes. O Copom informou que não sabe se os vigilantes foram abordados antes ou depois de abastecer a agência bancária. O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do município.

No assalto, os criminosos conseguiram levar um malote com dinheiro, porém ainda não há uma estimativa da quantia levada. Os ladrões levaram também uma espingarda calibre 12 e dois revólveres 38, segundo o Copom.

Na fuga, os bandidos fugiram em um carro e ainda espalharam grampos nas ruas do bairro na tentativa de furar os pneus da viatura da polícia. Eles também atearam fogo em um veículo Doblô abandonado por eles, segundo a PM.

Assista reportagem: