Combate

Fogo volta a atingir área verde em Serra dos Cavalos, em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/02/2017 às 16:32

Incêndio do fim de semana voltou nesta quarta-feira
Foto: João Francisco de Freitas
O incêndio que atingiu uma área verde de cerca de cinco hectares no Parque Professor João Vasconcelos Sobrinho, na Serra dos Cavalos, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, voltou nesta quarta-feira (8).

De acordo com o mestre em Gestão e Políticas Ambientais João Domingos, é comum dos incêndios florestais ressurgirem, principalmente no período da tarde, que é mais quente. Além do Corpo de Bombeiros, brigadistas voluntários trabalham para controlar o fogo no local.

Ainda segundo Domingos, para que o incêndio seja completamente controlado, é necessário realizar um monitoramento. "O efetivo dos Bombeiros em Caruaru está operando no heroísmo", afirmou, referindo-se à baixa quantidade de efetivo.

A reportagem do NE10 Interior entrou em contato com a Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, que informou que o gestor da pasta, Diogo Cantarelli, foi ao local para averiguar a situação.

Incêndio no fim de semana

O incêndio em Serra dos Cavalos começou no último sábado (4). A causa, de acordo com a Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, foi uma moto em chamas. Duas pessoas teriam ateado fogo no veículo e fugido. a Polícia Civil investiga o caso.