Festas juninas

Presidente da Fundação de Cultura diz que São João de Caruaru ainda está sendo formatado

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 09/02/2017 às 18:45

Pátio de Eventos Luiz Gonzaga é polo principal do São João de Caruaru
Foto: divulgação/Prefeitura de Caruaru
Após afirmar durante entrevista a uma rádio local que Caruaru não teria palco principal no São João 2017, o presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Lúcio Omena, disse por meio da assessoria de imprensa que esta é uma "força de expressão", no sentido de que todos os palcos da festa serão importantes.

Desde a campanha eleitoral, a prefeita Raquel Lyra (PSDB) diz que o São João será descentralizado, com a valorização de artistas da região. Apesar disto, a Fundação de Cultura e Turismo informou que a festa ainda está sendo pensada e que "no momento oportuno, todas as informações serão divulgadas para a imprensa". O lançamento oficial do evento ainda não tem previsão para acontecer.

Nos últimos anos, o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga tem sido o centro das festividades juninas de Caruaru. Durante o São João, o espaço recebe artistas da região e também nomes nacionais.

Parceria com Campina Grande

No mês passado, a Prefeitura de Caruaru anunciou que será feita uma parceria com a prefeitura de Campina Grande para realização das contratações de forma conjunta. Em 2016, houve uma polêmica envolvendo a diferença nos valores dos cachês de alguns artistas, como o de Wesley Safadão.

O show do cantor chegou a ser suspenso pela Justiça, mas obteve autorização para ser realizado. Após o imbróglio, Safadão doou o valor recebido pela apresentação a instituições filantrópicas da região.