Investigação

Quatro são presos em São Caetano suspeitos de integrar quadrilha

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 09/02/2017 às 8:20

Uma pistola calibre .380, munições, celulares e um veículo foram apreendidos
Foto: reprodução/TV Jornal
Quatro homens foram presos nessa quarta-feira (8) na BR-232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco, com uma pistola calibre .380 e 19 munições do mesmo calibre. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha de roubos de cargas. "Estamos averiguando a possibilidade de eles estarem envolvidos em um crime de roubo de carga que ocorreu na cidade de Capoeiras", afirmou o delegado titular de São Caetano, José Luzia, à Rádio Jornal Caruaru.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo é de Garanhuns e estava na cidade há cerca de 15 dias, em "atitude suspeita". Quando foi feita a abordagem, um dos homens estava com a arma de fogo. Dentro do veículo que eles utilizavam, foi encontrada ainda uma porção de maconha. Os suspeitos foram levados à Delegacia de São Caetano.

Uma porção de maconha foi encontrada dentro do carro utilizado pelos suspeitos
Foto: reprodução/TV Jornal
Segundo o delegado, Adevanilson Pereira da Silva, 32 anos, foi autuado por formação de quadrilha armada e porte ilegal de arma de fogo. Gilson Barbosa Xavier, 22 anos, Roland José Póvoas de Carvalho Sobrinho, 23, e Éder Henrique Siqueira Macedo, 22, foram autuados por formação de quadrilha armada. Ainda de acordo com o delegado, o último é ex-presidiário.

Existe ainda a suspeita de que a pistola apreendida pertença a um policial. Os quatro foram levados para o Presídio Augusto Duque, em Pesqueira, onde estão à disposição da Justiça de São Caetano. O caso segue sob investigação.

Ouça na reportagem de Givanildo Silveira: