Política

Alberes Lopes é escolhido líder da oposição na Câmara de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 10/02/2017 às 9:25

Este é o primeiro mandato de Alberes Lopes como vereador em Caruaru
Foto: Vladimir Barreto/divulgação/Câmara de Caruaru
O vereador Alberes Lopes (PRP) foi escolhido como líder da oposição na noite dessa quinta-feira (9) na Câmara de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

O nome do parlamentar foi apoiado pelos vereadores Daniel Finizola (PT), Galego de Lajes (PSD), Cecílio Pedro (PMDB) e pela vereadora Zezé Parteira (PV). A expectativa é de que haja novas adesões. O líder do Governo na Câmara de Caruaru, anunciado na semana passada, é Leonardo Chaves (PDT).

Os vereadores da oposição marcaram uma coletiva de imprensa para a próxima terça-feira (14), às 10h, na Câmara, para fazer um pronunciamento oficial do grupo e apresentar as estratégias que serão adotadas perante o poder Executivo. "Nosso objetivo é fazer uma oposição inteligente e propositiva, sempre pensando no bem da população caruaruense", disse Alberes Lopes, por meio da assessoria de imprensa.

Alberes Lopes foi escolhido como líder da oposição após perder a disputa para a presidência da Casa (obteve 9 dos 23 votos), que ficou com o vereador Lula Tôrres (PDT). No dia da eleição da Comissão Executiva, 1º de janeiro, Alberes disse que ainda era cedo para afirmar que seria oposição: "A gente tem que fiscalizar o que está certo e o que está errado e contribuir com a prefeita para que ela faça uma boa gestão".

Primeiro mandato em Caruaru

Este é o primeiro mandato do empresário de 34 anos como vereador em Caruaru. Antes, já havia exercido o cargo na Câmara Municipal de Ibirajuba, também no Agreste. Lá, exerceu mandato como presidente. Atualmente, Alberes Lopes também atua como presidente do Sindicato dos Lojistas (Sindloja).