Águas Belas

Motorista é sequestrado por falsos policiais no Agreste de PE

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 10/02/2017 às 9:01

Carro em que os suspeitos estavam havia sido roubado, de acordo com a polícia
Foto: Blog Arlete Santos
Um motorista de transporte alternativo de 31 anos foi sequestrado nessa quinta-feira (9) no distrito de Curral Novo, na zona rural de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. Os suspeitos de cometer o crime fingiram ser policiais civis ao abordá-lo na residência dele, de acordo com a Polícia Militar. Ele foi liberado após pagamento de R$ 7 mil.

No interior do veículo, foram encontradas 24 munições calibre .38
Foto: Blog Arlete Santos
Segundo a polícia, os suspeitos chegaram à casa do motorista portando distintivos da Polícia Civil e alegando ter recebido uma denúncia de que a vítima fazia parte da "máfia dos cartões". Eles reviraram a casa em busca de cartões e dinheiro; em seguida, ameaçaram o motorista com um suposto flagrante de droga. O sequestro aconteceu logo após, e os homens saíram em dois veículos, entre eles o da vítima.

O loteiro só foi liberado em frente ao Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, após o pagamento de R$ 7 mil. Os suspeitos pegaram um táxi e fugiram. Ao mesmo tempo, dois integrantes do grupo foram presos em um bloqueio na BR-423. Eles estavam em um carro roubado com a placa clonada. No interior do veículo, foram encontradas 24 munições calibre .38, uma touca ninja e um boné, utilizados na prática de outros crimes.

Suspeitos reconhecidos

Os homens presos, um autônomo de 25 anos e um agricultor de 44 foram reconhecidos pela família da vítima na Delegacia de Garanhuns. Eles foram autuados em flagrante por receptação, porte ilegal de munições e extorsão mediante sequestro. Os outros suspeitos não foram localizados pela polícia e o caso será investigado.