Violência

Suspeitos de espancar três idosos são presos em Panelas, no Agreste

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 10/02/2017 às 10:02

Suspeitos foram presos e levados para o Presídio de Palmares; adolescente foi encaminhado ao Cenip
Foto: divulgação
Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido nessa quinta-feira (9), em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão em Panelas, no Agreste de Pernambuco. Eles são suspeitos de espancar três idosos e roubar uma quantia de R$ 150.

O caso aconteceu há cerca de um mês no Sítio Água Branca, na zona rural do município, quando os criminosos invadiram a residência dos idosos de 82 anos, 78 e 75, que são irmãos, à procura de dinheiro. A suspeita é de que eles esperavam encontrar um valor alto; como não encontraram, decidiram espancá-los.

O delegado Alberes Cristiano Costa disse à Rádio Jornal Caruaru que os suspeitos chegaram a quebrar o braço da idosa de 82 anos, que já tem dificuldade de locomoção. Um dos irmãos dela sofreu traumatismo craniano e continua internado no Hospital da Restauração (HR).

"Confessam com frieza, com requintes de crueldade, a prática desse bárbaro crime que chocou a população daquela zona rural. Esses indivíduos aterrorizaram os idosos. Foi uma conduta extramamente covarde, violenta e reprovável", frisou o delegado.

Os suspeitos, identificados como Adeildo David da Silva, 19 anos, Reginaldo José Galvao Júnior, 21, foram levados para o Presídio Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares. O adolescente de 16 anos foi encaminhado para o Centro de Internação Provisória (Cenip), em Caruaru.

Ouça na reportagem: