Cultura

Abertas inscrições para festival de curtas de Taquaritinga do Norte

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/02/2017 às 8:26

Evento será realizado entre os dias 17 e 21 de abril, em Taquaritinga do Norte
Foto: divulgação/Curta Taquary
Os interessados em participar da 10ª edição do "Curta Taquary", festival de curtas metragens de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, podem realizar inscrições até o dia 26 de fevereiro. O evento será realizado entre os dias 17 e 21 de abril, na cidade conhecida como Dália da Serra.

Identidade visual desta edição vai homenagear os 100 anos da animação brasileira
Foto: divulgação/Curta Taquary
Para participar, é necessário preencher uma ficha de inscrição através do site do Curta Taquary. A produções devem ser assinadas por realizadores e/ou produtores nacionais ou radicados no País há mais de dois anos, e que tenham sido concluídos a partir de janeiro de 2016. Os curtas devem ter duração máxima de 20 minutos e serão divididos nas categorias: primeiros passos, nacional e Dália da Serra.

10ª edição

Além das exibições, o público poderá participar de oficinas de formação, mostras itinerantes, apresentações culturais, entre outros. A identidade visual desta edição vai homenagear os 100 anos da animação brasileira.

Também há menções à Dália da Serra, retratando o município de Taquaritinga do Norte e uma Asa Branca, relembrando o filme "A Saga da Asa Branca" (1981), um clássico do cinema pernambucano.