Discussão

Comissão Especial de Segurança é criada na Câmara de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/02/2017 às 11:55
NOTÍCIA
Leitura:

Presidente da Câmara, Lula Tôrres (PDT), oficializou constituição da Comissão Especial de Segurança
Foto: Leonardo Santos/divulgação
Uma Comissão Especial de Segurança foi criada na Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para debater a segurança pública. A constituição da comissão foi oficializada pelo presidente Lula Tôrres (PDT) nessa quarta-feira (15), através da portaria nº 49/2017.

A proposta da comissão é possibilitar à Câmara acompanhar as ações públicas, da prefeitura e Governo do Estado, na área de segurança. O autor da propositura, o vereador Marcelo Gomes (PSB) será presidente da comissão, que conta ainda com os vereadores Galego de Lajes (PSD), Bruno Lambreta (PDT), Sérgio Siqueira (PTdoB) e Pierson Leite (PSD). O relator ainda será nomeado.

"Nossa proposta de formar uma comissão para acompanhar os debates oficiais e as ações para promover a segurança pública se baseia na certeza de que a questão não é partidária, e, por isso, não pode ser contemplada pela posição de partidos ou de vereadores, isoladamente. Toda a Câmara precisa se mobilizar", disse Marcelo Gomes, por meio da assessoria de imprensa.

Temporária

A Comissão Especial de Segurança é temporária e regulamentada pelo Art. 255 do Regimento Interno da Casa (Resolução nº 554/2010). Segundo o regimento, as comissões temporárias podem ser de representação, especiais ou de inquérito e podem ser constituídas "por iniciativa do presidente da Câmara ou a requerimento de qualquer vereador, independente de votação" e têm como finalidade "apreciar matérias relevantes ou de interesse público relacionadas com as atribuições da Câmara".

Mais Lidas