Insegurança

Caruaru tem fim de semana violento, com 5 homicídios registrados

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/02/2017 às 7:55

No bairro Morada Nova, um adolescente de 15 anos foi assassinado
Foto: reprodução/TV Jornal
O fim de semana foi marcado pela violência em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Da sexta-feira (17) até a noite do domingo (19), foram registrados cinco homicídios na cidade. A menos de dois meses do ano, o número de crimes de morte já chega a 37; 17 em fevereiro e 20 em janeiro.

O último crime aconteceu na noite desse domingo (19), no bairro Centenário, quando um adolescente de 17 anos foi assassinado durante um bloco de Carnaval. De acordo com a Polícia Militar, ele foi atingido por um tiro no pescoço. O crime foi registrado pelo sistema de monitoramento da Secretaria de Defesa Social (SDS), mas não foi possível identificar o suspeito, por causa da baixa luminosidade.

Também na noite de domingo, um servente de pedreiro foi morto no Sítio Santa Maria, na zona rural. Givaldo Silva de Oliveira, 19 anos, estava no local quando dois suspeitos se aproximaram em uma moto e tiraram contra a vítima. O jovem foi atingido por 11 disparos de arma de fogo e morreu no local.

Homem foi assassinado em frente ao estabelecimento comercial dele no Maurício de Nassau
Foto: reprodução/TV Jornal
No sábado (18), foram dois homicídios. O primeiro aconteceu por volta das 12h30 na Rua Visconde de Inhaúma, no bairro Maurício de Nassau. A vítima, Sócrates Cristiano Soares da Silva, 50 anos, estava em frente ao estabelecimento dele quando um homem chegou ao local a pé e atirou contra ele. O homem foi atingido por seis tiros e morreu no local. Não há informações sobre o suspeito, nem os motivos para o crime.

O segundo crime aconteceu na Rua 91, no bairro Morada Nova. Pessoas que moram no local disseram à polícia que ouviram os disparos e ao sair de casa já encontraram o corpo de um adolescente de 15 anos no chão. A PM informou que ele era usuário de drogas, mas ainda não se sabe se isto tem relação com o crime.

Na última sexta-feira (17), um homem de idade não informada foi encontrado morto no Sítio Malhada das Caveiras, na zona rural. O corpo apresentava quatro marcas de tiros de arma de fogo. Não há informações sobre como aconteceu o crime.

Ninguém foi preso

Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML). Ninguém foi preso pelos crimes e os casos serão investigados pela Polícia Civil.