Legislativo

Lula Tôrres pede canal de TV e rádio para Câmara de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 20/02/2017 às 9:44

Reunião foi com a secretária de Comunicação da Câmara dos Deputados, Evelyn Brizola
Foto: divulgação
A Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, pode ganhar um canal de televisão e rádio. O presidente da Casa, Lula Tôrres (PDT), esteve em Brasília para solicitar a liberação. Além disto, a ideia é que seja instalado o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

A reunião foi com a secretária de Comunicação da Câmara dos Deputados, Evelyn Brizola e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, enviou um ofício ao Ministério das Comunicações, solicitando a disponibilização de um canal de TV e Rádio para a Câmara Municipal. O gabinete do deputado federal Wolney Queiroz (PDT) será responsável pela articulação do projeto.

Outra novidade que deve chegar à Câmara de Caruaru é o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL)
Foto: divulgação
Outra novidade que deve chegar à Câmara de Caruaru é o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), que fará com que o legislativo funcione de forma mais informatizada e trabalhe com agilidade. Com isto, a população poderá acompanhar os processos legislativos online. Lula Tôrres esteve ainda no Interlegis, órgão do Senado Federal, conhecendo o funcionamento do SAPL 3.1.

"Nossa viagem a Brasília permitiu que ampliássemos os horizontes de possibilidades para a Câmara. Vamos lutar para que os projetos aconteçam o mais rápido possível", disse o presidente Lula Tôrres, por meio da assessoria de imprensa.