Estudo

Matadouro público de Caruaru pode ser retirado do local

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/02/2017 às 12:32
NOTÍCIA
Leitura:

Matadouro fica numa área de expansão do Aeroporto Oscar Laranjeira
Foto: reprodução/TV Jornal
O matadouro público de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, pode ser retirado do local em que se encontra. Um estudo de infraestrutura está sendo realizado pela prefeitura para analisar a situação.

De acordo com o Secretário de Serviços Públicos, Humberto Correia, como o espaço fica numa área de expansão do Aeroporto Oscar Laranjeira, naturalmente terá que ser retirado do local.

"Se a gente pensa no futuro em Caruaru ter voos comerciais de grande porte, o matadouro naturalmente vai ter que sair", afirmou à Rádio Jornal Caruaru, acrescentando que os urubus atrapalham a aviação.

Ainda segundo o secretário, no momento existem três alternativas para o matadouro: reformar e mantê-lo onde está; retirar o matadouro do local e construir em outro lugar e fazer uma parceria com uma empresa privada, que já demonstrou interesse em construir um matadouro privado em Caruaru.

A empresa já tem um matadouro em Vitória de Santo Antão, e há a possibilidade de a matança ser transferida para Vitória.

Nada definido

O secretário ressaltou ainda que "não há nada definido" e que o resultado do estudo será analisado pela prefeitura para tomar a decisão. "Todas as possibilidades estão sendo analisadas, estamos fazendo um levantamento de custos e também da questão social", explicou.

Ouça a íntegra da entrevista:

Mais Lidas