Reunião

Vereadores de Caruaru debatem segurança com secretário de Defesa Social

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/02/2017 às 12:11

Participaram da reunião com o secretário de Defesa Social os integrantes da Comissão Especial da Câmara e a deputada estadual Laura Gomes
Foto: Evane Manço/divulgação
A Comissão Especial de Segurança da Câmara de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, fez a primeira reunião nessa terça-feira (21). O grupo encaminhou ao Secretário de Defesa Social (SDS), Ângelo Gioia, um pedido de providências urgentes para intensificar o combate à criminalidade em Caruaru.

Além do secretário, participaram da reunião o presidente da comissão, Marcelo Gomes (PSB), os vereadores Bruno Lambreta (PDT), Galego de Lajes (PSD), Pierson Leite (PSD), Sérgio Siqueira (PTdoB) e a deputada estadual Laura Gomes (PSB).

Na reunião, o secretário falou sobre uma ordem de serviço para reforma das instalações do Batalhão da Polícia Militar para abrigar a Rocam, a cavalaria e a companhia de cães, com o objetivo de tornar a unidade de atuação exclusiva em Caruaru. Gioia também informou que ainda este semestre haverá reforço do efetivo policial da cidade, com soldados que estão em treinamento.

Também foi reforçada a necessidade de reabertura do plantão da Delegacia da Mulher nos fins de semana. A informação recebida pela deputada Laura Gomes foi de que os plantões serão restabelecidos quando o Estado designar policiais civis aposentados para atuar na burocracia da Polícia Civil e disponibilizar agentes para os plantões de fim de semana.