Rodovia

Moradores de Agrestina pedem segurança em protesto na BR-104

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/03/2017 às 15:36

Protesto bloqueou trecho da BR-104 em Agrestina, no Agreste
Foto: reprodução/TV Jornal
Moradores de Agrestina, no Agreste de Pernambuco, fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (1º) na BR-104, pedindo mais segurança no município. Cerca de 150 pessoas tocaram fogo em pneus e bloquearam a rodovia. No sábado (25), uma manifestação também foi realizada na PE-120, pelo mesmo motivo.

Veja na reportagem do "Povo na TV", da TV Jornal Interior:

Em nota, a Prefeitura de Agrestina informou que já tomou medidas para melhorar a segurança no município, entre elas a implantação do monitoramento eletrônico, com câmeras de segurança, e a criação da Guarda Municipal, que conta com veículo e batedores. 

Além disto, a prefeitura disse que foram realizadas reuniões com o comando da 4ª Companhia da Polícia Militar, com o presidente da Assembleia Legislativa e com o vice-governador do Estado. Também foram enviados ofícios ao Governo solicitando o aumento do efetivo policial na área. 

Uma reunião foi marcada com o comandante do 4º BPM, em Caruaru, para discutir medidas para melhorar a segurança no município. Uma audiência pública também será realizada entre autoridades e a população de Agrestina para discutir o assunto.